Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Primeiro-ministro grego descreve política econômica atualizada e expressa otimismo

Atenas – O primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, apresentou na noite de sábado a política econômica atualizada do governo para os próximos meses, prometendo um novo modelo de desenvolvimento que será benéfico para todos.

“A Grécia está mudando” foi o principal slogan este ano durante o discurso de política econômica habitual na 85ª Feira Internacional de Tessalônica (TIF), a maior feira comercial anual do país realizada na cidade portuária de Tessalônica, no norte da Grécia.

Expressando otimismo sobre as perspectivas da economia grega, Mitsotakis disse que a meta de crescimento para 2021 foi revisada de 3,6 para 5,9 por cento.

O líder grego anunciou uma série de medidas destinadas a aliviar as pressões da pandemia de COVID-19 e reformas para impulsionar o crescimento.

O programa inclui novos cortes de impostos, uma extensão de benefícios, reduções nas contribuições para a seguridade social e reformas para apoiar ainda mais os investimentos, empregos, exportações, extroversão, transição digital e economia verde.

“Hoje começa uma nova e emocionante jornada que todos faremos juntos colocando em prática o lema da exposição deste ano: Por uma pátria que tem conhecimento e coragem, por uma Grécia corajosa que avança e olha apenas para frente”, disse ele, dirigindo-se a cerimônia de abertura do TIF, que está programada para acontecer de 11 a 19 de setembro.

As medidas de alívio incluem cortes de impostos para famílias e empresas, como a redução de impostos sobre propriedades imobiliárias e uma diminuição na taxa de imposto corporativo de 24 para 22 por cento.

Além disso, Mitsotakis prometeu apoio em meio a aumentos de preços nos custos de energia, medidas para fortalecer os setores de educação e saúde, ao mesmo tempo que foi dada ênfase às políticas de apoio à juventude.

Em relação à batalha em andamento contra COVID-19, o primeiro-ministro reiterou um apelo aos que ainda não foram vacinados para serem vacinados a fim de ajudar a acabar com a pandemia. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo