Zhengzhou, 6 set – “Destino Compartilhado-2021”, um exercício de manutenção da paz internacional, foi iniciado nesta segunda-feira na Província de Henan, no centro da China.
É a primeira vez que os militares chineses organizam um exercício multinacional presencial de manutenção da paz, com a participação de tropas de países como China, Mongólia, Paquistão e Tailândia.
O exercício está sendo realizado em uma base de treinamento tático de armas combinadas do Exército de Libertação Popular (ELP) da China em Henan.
O cenário do exercício são operações conjuntas de forças multinacionais de manutenção da paz, e o exercício será realizado em um ambiente de campo de batalha próximo à realidade, estabelecido de acordo com os padrões internacionais, profissionais e realistas de combate.
Exercícios de reconhecimento do campo de batalha, guarda e patrulha de segurança, escolta armada, proteção de civis, resposta a ataques violentos e terroristas, construção de uma base temporária de operações, primeiros socorros no campo de batalha e controle pandêmico devem ser conduzidos.
Agendado para decorrer até 15 de setembro, o exercício é organizado com o objetivo de responder à iniciativa “Ação para a Manutenção da Paz” da ONU, promovendo a cooperação prática e fazendo esforços conjuntos para aumentar a capacidade das forças de manutenção da paz de executar tarefas.
Fontes militares chinesas afirmaram anteriormente que os militares chineses, como praticantes proativos da visão de construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade, continuarão a participar mais ativamente das operações de manutenção da paz da ONU e serão sempre defensores ferrenhos da paz mundial.