Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China doa segundo lote de suprimentos antipandêmicos para Mianmar

Uma trabalhadora médica prepara uma dose de vacina contra COVID-19 em Yangon, Mianmar, 3 de agosto de 2021. (Xinhua/U Aung)

Kunming, 5 set – O Ministério das Relações Exteriores da China realizou uma cerimônia no domingo na cidade de Ruili, no sudoeste da Província de Yunnan, na China, para doar suprimentos médicos para a prevenção de COVID-19 ao estado de Shan de Mianmar.

Este é o segundo lote de materiais antipandêmicos da China doados a Mianmar, após o primeiro para o estado de Kachin, no valor de mais de 1,55 milhão de yuans (US$ 240 mil), que chegou a Mianmar em 27 de agosto via Porto Houqiao na cidade fronteiriça de Tengchong de Yunnan

Os novos suprimentos, no valor de aproximadamente 2,97 milhões de yuans, incluem luvas cirúrgicas, máscaras, trajes Hazmat, medicamentos, kits de teste de ácido nucleico e geradores de oxigênio. Os materiais irão para o destino via Porto de Wanding após a cerimônia.

Os governos das regiões fronteiriças da China e de Mianmar têm cooperado e apoiado uns aos outros no combate à pandemia, incluindo o estabelecimento de um mecanismo conjunto de prevenção e controle para conter a propagação transfronteiriça do vírus.

Sair da versão mobile