Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China aumenta conectividade com internet em voos em aviões comerciais

Uma tripulante de cabine explica as diretrizes de segurança para um passageiro do voo 3U8001 da Sichuan Airlines no Aeroporto Internacional Tianfu de Chengdu, na Província de Sichuan, sudoeste da China, em 27 de junho de 2021. (Xinhua/Wang Xi)

Beijing, 2 set – A China tem promovido serviços de conectividade de rede em voos em aviões comerciais, uma mudança importante na construção de uma indústria de aviação civil inteligente, de acordo com a Administração Estatal de Aviação Civil da China (CAAC, na sigla inglesa).

Um roteiro técnico recentemente emitido mostrou o caminho do desenvolvimento para a nova geração de tecnologias de comunicação de banda larga na indústria de aviação civil.

No roteiro técnico, a CAAC propôs pela primeira vez o caminho de implementação de uma nova geração de tecnologias de comunicação de banda larga para aviação representada pela tecnologia 5G.

O roteiro também oferece orientação técnica para participantes da indústria, com o objetivo de ajudar a impulsionar o desenvolvimento coordenado e a aplicação abrangente de tecnologias de comunicação de aviação centradas em banda larga.

Graças ao constante progresso e implementação de tecnologias modernas, a experiência de navegação da internet em voos foi bastante aprimorada, desde a rede local da cabine no início até a conectividade de banda larga com maior velocidade.

Até o final de junho, um total de 769 aviões comerciais de 21 companhias aéreas foram equipados com serviços de internet em voos, subindo 18% em relação a 2020, mostraram os dados da CAAC.

Prevê-se que a mudança de construção de uma aviação civil inteligente forneça novo espaço para o desenvolvimento da indústria e leve a indústria a crescer com alta qualidade e maior eficiência.

No período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), a CAAC integrará o conceito e as tecnologias “inteligentes” ao crescimento da indústria, em campos diversificados como a construção de novas infraestruturas e a transformação digital da indústria.

Em 2020, a China continuou sendo o segundo maior mercado de aviação civil do mundo quanto à movimentação de passageiros pelo 15º ano consecutivo.

Sair da versão mobile