Urumqi, 31 ago -Ceifeiras podem ser vistas através dos campos de trigo dourado no distrito de Qitai, na Região Autônoma Uygur de Xinjiang, no noroeste da China, um dos principais celeiros de grãos da região
Huang Yueyun, secretário adjunto do Partido da aldeia de Jiangbulake do distrito, disse que, com base na colheita de trigo deste ano, a renda média familiar na aldeia deve atingir 30.000 yuans (US$ 4.635).
O cenário de colheita trouxe fama para a aldeia, atraindo turistas chineses e estrangeiros, abrindo um novo canal para a renda local, disse Huang.
“Os grãos de trigo deste ano saíram relativamente redondos, o que é bom para as vendas”, disse Shi Fende, local de Jiangbulake, enquanto movia o trigo de uma colheitadeira para seu caminhão.
Sua família plantou mais de 70 mu (cerca de 4,7 hectares) de trigo este ano, com uma produção de cerca de 200 kg por mu – melhor do que a colheita do ano passado, disse.
De acordo com o departamento de agricultura e assuntos rurais do distrito de Qitai, a área de plantio de grãos do distrito atingiu 1 milhão de mu este ano, com a produção total prevista para 475.000 toneladas – também melhor do que no ano passado.
Foi relatado que as áreas de plantio de grãos de verão de Xinjiang atingiram 17 milhões de mu este ano, um aumento de 6,2% em termos anuais, de acordo com o departamento regional de agricultura e assuntos rurais. Estima-se que a produção de grãos atinja 6,3 milhões de toneladas, alta de 7,7% ano a ano e um novo recorde.