Beijing, 31 ago – Será publicado um artigo de Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), sobre incentivar os membros do PCC a passarem adiante o grande espírito do Partido como o tesouro espiritual do Partido e do país.
O artigo de Xi, também presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central, será publicado na quarta-feira na 17ª edição deste ano da Revista Qiushi, um periódico emblemático do Comitê Central do PCC.
Os pioneiros do comunismo na China estabeleceram o PCC há cem anos e desenvolveram o grande espírito fundador do Partido, caracterizando-se pela defesa da verdade e dos ideais, permanecendo fiéis à aspiração original e missão fundadora, lutando bravamente sem medo de sacrifício e permanecendo leal ao Partido e fiéis ao povo. Esse espírito é a fonte de força do Partido, observa o artigo.
Nos últimos cem anos, o PCC levou adiante esse grande espírito fundador e desenvolveu uma longa linha de princípios inspiradores para os comunistas chineses, de acordo com o artigo.
Esse espírito é necessário para qualquer nação formar sua força espiritual, e tal espírito nunca ficará desatualizado, independentemente de como o tempo evoluir, diz o artigo.
Observando que a China está em um estágio crítico de realização do grande rejuvenescimento da nação chinesa, o artigo pede que os membros do PCC extraiam força do grande espírito forjado durante o esforço centenário do Partido para superar todas as dificuldades e riscos no caminho à frente, e para assegurar continuamente novas e maiores vitórias na defesa e desenvolvimento do socialismo com características chinesas.