Beijing, 27 ago – O Ministério dos Transporte (MOT) e o Ministério da Ciência e Tecnologia emitiram em conjunto um diretriz que mapeia as tecnologias fundamentais de transporte com base na inovação para a China até 2035, disse um porta-voz na quinta-feira.
A diretriz enfatiza avanços no gargalo de problemas técnicos no setor de transporte, estabelecendo a meta de que a autossuficiência das principais tecnologias de transporte seja alcançada até 2035, disse Sun Wenjian, porta-voz do MOT, em uma entrevista coletiva.
O documento também planeja uma série de tarefas de pesquisa e desenvolvimento em pesquisa fundamental, tecnologias centrais, tecnologias de engenharia modernas e tecnologias disruptivas de ponta para reforçar o fornecimento, de acordo com a diretriz.
Seguindo a filosofia de desenvolvimento coordenado das cadeias industriais a montante e a jusante, a transformação e atualização dos setores de construção, equipamentos e serviços de transporte serão totalmente promovidas.
Os mecanismos serão otimizados para estimular a vitalidade das entidades inovadoras tanto quanto possível, disse Sun, acrescentando que a legislação em inteligência artificial, direção autônoma e veículos aéreos não tripulados (UAV, em inglês) será estudada e elaborada.