Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Tribunais móveis online reduzem 9,4 milhões de toneladas na emissão de CO2

Foto aérea tirada em 17 de julho de 2021 mostra pasto no distrito de administração de Saibei, em Zhangjiakou, Província de Hebei, norte da China. (Wu Diansen/Xinhua)

Beijing, 25 ago – Estima-se que os tribunais de circuito online tenham ajudado a China a cortar mais de 9,4 milhões de toneladas de emissões de CO2 em 2020, reduzindo a distância de viagem de litigantes e funcionários do tribunal em mais de 93 bilhões de quilômetros, apontou um relatório nesta terça-feira.

Os serviços dos tribunais online via tecnologia da internet proporcionaram fácil acesso aos serviços de litígio às pessoas, cortando o trabalho de campo, disse o relatório co-divulgado pelo Supremo Tribunal Popular.

A redução estimada das emissões de carbono devido ao uso de serviços online teve um aumento de 24% em relação a 2019, informou.

Até 14,5 bilhões de folhas de papel, o equivalente a mais de 1 milhão de árvores, também foram salvas graças aos serviços online no ano passado, acrescentou o relatório.

As estimativas foram baseadas na diferença entre os serviços online e o mesmo trabalho realizado offline.

O número de casos arquivados online em tribunais em toda a China foi de 10,8 milhões, representando 54% dos processos, observou o relatório.

Sair da versão mobile