Beijing – A China enviará um grupo de 251 atletas para competir nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, anunciou nesta terça-feira a Federação Chinesa de Portadores de Deficiência.
Os atletas paraolímpicos chineses, entre os quais 132 mulheres e 119 homens, competirão em 20 dos 22 esportes no programa dos jogos de Tóquio 2020, incluindo os de estreia para as Paraolimpíadas, taekwondo e badminton, o que constitui o maior número de esportes que a China participa em jogos no exterior.
“Nosso objetivo é competir com segurança, demonstrar um bom espírito, nos esforçar pelo sucesso e promover a amizade”, disse Zhang Haidi, chefe da missão chinesa e presidente da Federação Chinesa de Portadores de Deficiência, em uma cerimônia realizada em Beijing para marcar a partida da missão chinesa para Tóquio 2020.
Os atletas vieram de várias ocupações, como trabalhadores, agricultores, estudantes, funcionários públicos e empresários. A idade média é de 27,5 anos, com a nadadora Jiang Yuyan, de 16 anos, sendo a atleta mais jovem, e jogador de tênis de mesa Zhao Ping, de 56 anos, o mais velho.
Todos os membros da delegação chinesa foram vacinados contra a COVID-19, de acordo com a Federação Chinesa de Portadores de Deficiência.
Cerca de 4.400 atletas de cerca de 160 países e regiões participarão das Paraolimpíadas de Tóquio 2020, que serão abertas em 24 de agosto e encerradas em 5 de setembro.