Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China enviará 251 atletas às Paraolimpíadas de Tóquio 2020

China anuncia que enviará um grupo de 251 atletas para competir nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio em 17 de agosto de 2021. (Xinhua/Cai Yang)

Beijing – A China enviará um grupo de 251 atletas para competir nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, anunciou nesta terça-feira a Federação Chinesa de Portadores de Deficiência.

Os atletas paraolímpicos chineses, entre os quais 132 mulheres e 119 homens, competirão em 20 dos 22 esportes no programa dos jogos de Tóquio 2020, incluindo os de estreia para as Paraolimpíadas, taekwondo e badminton, o que constitui o maior número de esportes que a China participa em jogos no exterior.

“Nosso objetivo é competir com segurança, demonstrar um bom espírito, nos esforçar pelo sucesso e promover a amizade”, disse Zhang Haidi, chefe da missão chinesa e presidente da Federação Chinesa de Portadores de Deficiência, em uma cerimônia realizada em Beijing para marcar a partida da missão chinesa para Tóquio 2020.

Os atletas vieram de várias ocupações, como trabalhadores, agricultores, estudantes, funcionários públicos e empresários. A idade média é de 27,5 anos, com a nadadora Jiang Yuyan, de 16 anos, sendo a atleta mais jovem, e jogador de tênis de mesa Zhao Ping, de 56 anos, o mais velho.

Todos os membros da delegação chinesa foram vacinados contra a COVID-19, de acordo com a Federação Chinesa de Portadores de Deficiência.

Cerca de 4.400 atletas de cerca de 160 países e regiões participarão das Paraolimpíadas de Tóquio 2020, que serão abertas em 24 de agosto e encerradas em 5 de setembro.

Sair da versão mobile