Nova York – Os Estados Unidos permanecem entre as nações com a maior taxa de novos casos de COVID-19, impulsionados principalmente por um surto no sul, onde muitos estados estão atrasados em vacinar as pessoas contra o coronavírus, informou a CNN.
Em agosto, os Estados Unidos já reportaram mais de 1,5 milhão de novos casos, mais de três vezes os números do Irã e da Índia, que agora ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
A média de sete dias nos Estados Unidos ultrapassou 135 mil casos, bem à frente de outras nações.
Em uma comparação estado por estado, a Louisiana tem a maior taxa de novos casos per capita, seguida pela Flórida. Na sexta-feira a Flórida bateu seu próprio recorde de casos da COVID-19 na última semana, relatando 151.415 novos casos, o maior número de infecções registradas durante um período de sete dias desde que a pandemia começou em todo o mundo.
O surto nacional do coronavírus foi alimentado pela variante mais contagiosa do Delta, que sobrecarregou hospitais em todo o país, disse a CNN, acrescentando que novas internações hospitalares para a COVID-19 entre adultos de 30 a 39 anos atingiram uma taxa recorde, como relatado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.