Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Foguete chinês para missão Tianzhou-3 chega ao local de lançamento

A imagem da tela tirada no Centro de Controle Aeroespacial de Beijing em 4 de julho de 2021 mostra o astronauta chinês Nie Haisheng estando no interior do Tianhe, em cooperação com Liu Boming e Tang Hongbo para suas atividades extraveiculares. (Xinhua/Jin Liwang)

Wenchang, Hainan, 16 ago – O foguete Longa Marcha-7 Y4 da China, que lançará a nova nave de carga da estação espacial chinesa, chegou na segunda-feira ao seu local de lançamento na Província de Hainan, no sul da China.

O foguete, junto com a nave de carga Tianzhou-3 que havia sido transportado para o Centro de Lançamentos Espaciais de Wenchang, será montado e testado no local de lançamento, informou o Escritório de Engenharia Espacial Tripulada da China (CMSEO, em inglês) na segunda-feira.

A nave espacial tripulada e o foguete transportador da missão espacial tripulada Shenzhou-13 também estão sendo preparados no Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, no noroeste da China, de acordo com o CMSEO.

O CMSEO disse que as instalações e equipamentos em ambos os locais de lançamento estão em boas condições e todos os sistemas envolvidos na missão estão na fase de preparação.

Sair da versão mobile