Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Beijing relata recorde de boa qualidade do ar em julho

Flores de magnólia desabrochando são vistas perto do Grande Palácio do Povo em Beijing, capital da China, em 24 de março de 2021. (Xinhua/Luo Xiaoguang)

Beijing, 10 ago – Beijing relatou um recorde de boa qualidade do ar em julho, com leitura mensal do PM2,5 caindo para 16 microgramas por metro cúbico, informaram autoridades nesta segunda-feira.

É o terceiro mês consecutivo de baixa densidade recorde de PM2,5, depois de 20 microgramas por metro cúbico em maio e 18 microgramas por metro cúbico em junho indicou o Departamento Municipal de Ecologia e Meio Ambiente.

Em julho, as concentrações médias mensais de PM10, dióxido de enxofre e dióxido de nitrogênio foram de 32 microgramas, 2 microgramas e 14 microgramas por metro cúbico, respectivamente, registrando os níveis mensais mais baixos desde o início dos registros.

De janeiro a julho, a leitura média de PM2,5 na capital chinesa foi de 37 microgramas por metro cúbico, a menor para o mesmo período da história.

De janeiro a julho, as autoridades de Beijing tomaram uma série de medidas para combater a poluição do ar, incluindo a promoção de veículos de nova energia e a supervisão de veículos a diesel.

PM2,5 são partículas transportadas pelo ar com diâmetro inferior a 2,5 micrômetros e representam sérios riscos à saúde.

Sair da versão mobile