Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Cidade no centro da China classifica mais sete áreas como de alto risco para COVID-19

Funcionários médicos coletam amostras de esfregaço para testes da COVID-19 em um local de testes no distrito de Jinshui, em Zhengzhou, Província de Henan, centro da China, em 2 de agosto de 2021. (Xinhua/Li An)

Zhengzhou, 8 ago – A cidade de Kaifeng, na Província de Henan, no centro da China, classificou neste domingo outras sete áreas como de alto risco da COVID-19.

Sete aldeias na vila de Zhuangtou, Kaifeng, foram classificadas como áreas de alto risco, e outras áreas da cidade foram classificadas como de médio risco para COVID-19, de acordo com o quartel-general de prevenção e controle da doença em Kaifeng.

Todo o distrito de Weishi, que administra a vila de Zhuangtou, implementou um gerenciamento de circuito fechado e suspendeu o contato com pessoas de fora do distrito, como parte dos esforços para conter a disseminação da COVID-19.

Henan relatou quatro casos confirmados da doença transmitidos localmente em Kaifeng na sexta-feira, revelou a comissão provincial de saúde no sábado.

A província registrou 49 casos confirmados transmitidos localmente e 87 assintomáticos transmitidos localmente entre 31 de julho e 7 de agosto, neste último ressurgimento da COVID-19, de acordo com a comissão.

Sair da versão mobile