Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Chongqing, na China, deve bater recorde de importação de automóveis em 2021

Um trem de carga China-Europa Yuxin'ou (Chongqing-Xinjiang-Europa) sai da estação da aldeia de Tuanjie no Município de Chongqing, sudoeste da China, em 19 de março de 2021. (Xinhua/Tang Yi)

Chongqing, 6 ago – O Município de Chongqing, no sudoeste da China, deve registrar recorde nas importações de automóveis completos em 2021, já que a cidade se tornou um importante porto de entrada para veículos completos importados, informou a comissão municipal de comércio.

Chongqing tem verificado um crescimento notável nas importações de automóveis completos nos últimos anos. Em 2018, a cidade importou 2.145 veículos. Em 2019 o número total foi de 6.143 e em 2020, de 7.795. De janeiro a julho deste ano, Chongqing importou 4.501 unidades. Espera-se que o número anual exceda 8.000, de acordo com a comissão.

Até agora, as marcas de automóveis, incluindo Porsche, Audi e Mercedes-Benz, assim como os fabricantes de autopeças Bosch e Schaeffler estabeleceram sua presença comercial em Chongqing via trens de carga China-Europa, a principal rota de importação da cidade para veículos completos.

Chongqing é um centro principal para os trens de carga China-Europa. A ferrovia Yuxinou (Chongqing-Xinjiang-Europa), que é a primeira rota de trens de carga China-Europa, realizou 1.359 viagens no primeiro semestre do ano, crescendo mais de 50% na comparação anual.

Originalmente projetada para transportar laptops para empresas locais de TI, a ferrovia Yuxinou já transportou mais de mil tipos de mercadorias que vão desde veículos completos e autopeças até medicamentos e produtos de consumo.

Sair da versão mobile