Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China fabrica primeiro robô para montagem de componentes de construção

Um trem da Linha 18 do Metrô de Guangzhou está em teste de funcionamento na cidade, capital da Província de Guangdong, sul da China, em 3 de março de 2021. (Xinhua/Liu Dawei)

Beijing, 5 ago – O primeiro robô da China para a montagem de componentes de construção saiu da linha de produção na Província de Jiangsu, no leste da China, informou na quarta-feira o Science and Technology Daily.

Desenvolvido pela China Railway Science & Industry Group e pela China Railway Construction Engineering Group, o robô será usado na construção de uma linha de metrô em Guangzhou.

Equipado com 72 sensores e 50 câmeras, o robô tem 80 metros de comprimento, 460 toneladas de peso e 69 metros de amplitude efetiva. Consegue instalar vigas que pesam até 120 toneladas.

Oito pernas móveis independentes compostas por 32 pneus permitem que o robô ande com mais flexibilidade e cruze obstáculos.

Adotando a tecnologia de posicionamento de Beidou, o robô tem uma precisão de medição de 10 milímetros, e já solicitou duas patentes nacionais de invenção, disse um dos pesquisadores.

Sair da versão mobile