Changsha, 31 jul – Zhangjiajie, no centro da China, um destino turístico de renome mundial na Província de Hunan, está exigindo que todos os turistas façam três testes de ácido nucleico antes de deixar a cidade devido ao recente ressurgimento de COVID-19.
Na sexta-feira, Zhangjiajie registrou cinco casos de transmissão local, todos trabalhadores de agências de viagens locais, de acordo com a comissão municipal de saúde.
Os turistas têm que apresentar resultados negativos em todos os três testes antes de deixar a cidade. De acordo com um comunicado da autoridade municipal de turismo na sexta-feira, canais de emergência foram abertos para eles em todos os locais de teste em toda a cidade.
Os serviços essenciais são coordenados e prestados aos turistas retidos por agências de turismo locais, hotéis e pelo departamento de prevenção e controle de doenças, de acordo com o comunicado.
Zhangjiajie fechou todos os locais turísticos e atualizou 11 bairros para áreas de médio risco para COVID-19 na sexta-feira. Na noite de quinta-feira, a cidade tinha mais de 11.900 turistas.
Nos últimos dias, várias cidades chinesas relataram um aumento nas infecções por COVID-19. Vários casos tinham histórias de viagens a Zhangjiajie.