Tianjin, 22 jul – A Airbus inaugurou seu projeto de aeronaves A350 em seu centro de conclusão e entrega de fuselagem larga em Tianjin, norte da China. É a primeira vez que o fabricante de aviões europeu lança um projeto desse tipo para o A350 fora da Europa.
Uma aeronave A350 foi entregue para a China Eastern Airlines no Centro de Conclusão e Entrega de Fuselagem Larga da Airbus Tianjin nesta quarta-feira.
“A Airbus valoriza a China como um mercado estratégico de longo prazo. Temos total confiança na resiliência e dinâmica da economia chinesa e de sua indústria de aviação”, disse George Xu, vice-presidente executivo da Airbus e CEO da Airbus China.
“A nova mudança demonstra nosso compromisso em aprofundar a cooperação de benefício mútuo com a China e atender melhor aos clientes locais, por meio de soluções e recursos mais localizados”, acrescentou Xu.
Cinco aeronaves de fuselagem larga A350 serão entregues em Tianjin em 2021, e mais entregas para clientes chineses estão em andamento, já que o centro aumentou sua taxa de produção e a demanda do mercado está se recuperando, de acordo com a Airbus China.
O A350 é a nova geração de aeronaves de fuselagem larga da Airbus, que destaca o desempenho ambiental, o alcance de voo e o conforto. Até o momento, a empresa recebeu 915 pedidos e entregou cerca de 430 em todo o mundo. Aproximadamente 10% das entregas foram para o mercado chinês.
Localizado próximo à Linha de Montagem Final da Família A320 da Airbus em Tianjin, o Centro de Conclusão e Entrega de Fuselagem Larga da Airbus Tianjin inclui instalações de equipamento e decoração de cabine e uma oficina de pintura.