Beijing, 16 jul – O lado paquistanês deve tomar medidas sólidas e eficazes para fortalecer a segurança e a proteção do pessoal e das instituições chinesas no Paquistão, disse o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, nesta sexta-feira em uma conversa telefônica com o primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan.
Em nome do governo e do povo paquistanês, Khan primeiro expressou sincera solidariedade ao governo chinês sobre as graves fatalidades com cidadãos chineses em um recente ataque terrorista no Paquistão, e estendeu profundas condolências às famílias enlutadas.
Ele também informou Li sobre o progresso da investigação paquistanesa sobre o incidente nesta fase, bem como o trabalho de acompanhamento.
Na conversa telefônica, Li expressou gratidão ao Paquistão por realizar um rápido socorro aos feridos e uma investigação imediata sobre o incidente.
Um caso envolvendo vidas humanas deve ser tratado com o maior cuidado, enfatizou Li, acrescentando que o governo chinês atribui grande importância à segurança do pessoal e das instituições chinesas no exterior.
A prioridade máxima no momento é não poupar esforços para resgatar e tratar os feridos, minimizar as baixas e lidar adequadamente com as consequências do incidente, disse Li.