Islamabad, 14 jul – Uma explosão matou 12 pessoas, nove delas chineses, na Província de Khyber Pakhtunkhwa, noroeste do Paquistão, informou a embaixada chinesa no país.
Por volta das 7h locais, uma explosão atingiu um veículo que levava para o canteiro de obras do Projeto Hidrelétrico Dasu, para o qual uma empresa chinesa foi contratada para construir, informou a embaixada em um comunicado, acrescentando que o lado paquistanês está investigando o caso.
Após a explosão, a embaixada ativou imediatamente o plano de resposta de emergência e contatou os militares e departamentos do governo do Paquistão, incluindo o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério do Interior, pedindo ao lado paquistanês que fizesse resgate e tratamento a todo custo, que aumentasse a segurança das instituições, projetos e pessoal da China no Paquistão e que descobrisse a verdade sobre o caso o mais rápido possível.
Os militares paquistaneses organizaram e iniciaram o trabalho de resgate imediatamente após a explosão e enviaram helicópteros para transferir os feridos, acrescentou o comunicado.