Ramallah, 7 jul – O presidente palestino, Mahmoud Abbas, disse nesta terça-feira que a Iniciativa de Cinturão e Rota proposta pela China leva em consideração os interesses comuns das pessoas e é propícia à cooperação e desenvolvimento econômicos globais.
Abbas, também presidente do partido Fatah, fez as observações durante um discurso online na Cúpula do Partido Comunista da China (PCC) e Partidos Políticos do Mundo, informou a agência oficial de notícias palestina WAFA.
Em seu discurso, Abbas disse que a iniciativa demonstra que a China é “um país líder” na manutenção dos interesses compartilhados das pessoas em todo o mundo, segundo a reportagem.
Ele elogiou as notáveis conquistas alcançadas pelo grande povo chinês sob a liderança do PCC desde sua fundação há um século, observando que o partido governante chinês estabeleceu padrões de desenvolvimento louváveis em todos os campos.
O presidente estendeu sinceras saudações e felicitações em nome do povo palestino e do partido Fatah ao presidente chinês e secretário-geral do Comitê Central do PCC Xi Jinping e seus companheiros.
Ele expressou gratidão pelo apoio da China nas Nações Unidas e em todos os demais fóruns internacionais pelos esforços e pelos direitos legítimos palestinos para obter sua liberdade e independência nacional.