Beijing, 6 jul – A pátria sempre forneceu aos compatriotas de Taiwan um forte apoio, não importa onde estejam e que dificuldades possam encontrar, e está disposta a fazer o seu melhor para prestar assistência, particularmente em meio à pandemia da COVID-19, disse Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, nesta terça-feira.
Com a ajuda da pátria, mais de 1,7 milhão de cidadãos chineses no exterior em mais de 160 países, incluindo milhares de compatriotas de Taiwan, foram vacinados contra a COVID-19, afirmou a porta-voz.
“Também oferecemos assistência contra a COVID-19 aos compatriotas de Taiwan no exterior por vários canais”, disse Zhu, acrescentando que isso incluiu o fornecimento de conselhos de segurança e informações sobre respostas baseadas na ciência, além de suprimentos de prevenção da doença.
“Continuaremos a defender a filosofia de desenvolvimento centrada na população e a convicção de que as pessoas através do Estreito de Taiwan são da mesma família, proteger a vida e a saúde dos compatriotas de Taiwan no exterior e fazer o nosso melhor para ajudá-los a combater a COVID-19”, disse Zhu.