Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Partido Comunista da China tem mais de 95 milhões de membros

Membros do Partido Comunista da China (PCC) repetiram o juramento de adesão ao PCC ao visitarem o local da 2ª Sessão Plenária do 7º Comitê Central do Partido em Xibaipo, Província de Hebei, norte da China, em 20 de junho de 2019. (Xinhua/Zhu Xudong)

Beijing, 30 jun (Xinhua) — O Partido Comunista da China (PCC) tinha 95,148 milhões de membros até 5 de junho, anunciou nesta quarta-feira o Departamento de Organização do Comitê Central do PCC.

O número de membros é 3,5% maior que o número relatado no fim de 2019 e aproximadamente 20 vezes mais que em 1949, quando a República Popular da China (RPC) foi fundada, revelou o departamento em um relatório divulgado antes do centenário do PCC em 1º de julho.

Em 1921, quando foi fundado, o PCC tinha mais de 50 membros.

Aproximadamente 2,31 milhões de pessoas aderiram ao PCC no primeiro semestre deste ano.

“O aumento contínuo de membros mostrou a forte vitalidade do Partido e a prosperidade da causa do Partido”, aponta o comunicado.

O número de organizações do Partido de nível primário aumentou de 195 mil quando a RPC foi fundada para 4,86 milhões, um aumento de cerca de 24 vezes, de acordo com o departamento.

Sair da versão mobile