Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Realizada coletiva de imprensa sobre conquistas feitas sob liderança do PCC

Foto tirada em 22 de junho de 2021 mostra uma vista externa do Museu do Partido Comunista da China em Beijing, capital da China. (Xinhua/Ju Huanzong)

Beijing, 28 jun (Xinhua) — O Centro de Imprensa para a Celebração do 100º Aniversário da Fundação do Partido Comunista da China (PCC) realizou sua segunda coletiva de imprensa em Beijing na segunda-feira, convidando as autoridades a falar sobre conquistas feitas em vários campos sob a liderança do PCC.

Sob a forte liderança do Comitê Central do PCC, as autoridades de inspeção disciplinar e de supervisão investigaram 392 funcionários no nível provincial e ministerial ou acima e cerca de 22 mil funcionários no nível do departamento e diretoria entre dezembro de 2012 e maio de 2021, disse Xiao Pei, vice-chefe da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCC.

Punições para mais de 626.500 violações das regras de conduta do Partido também foram aplicadas durante o período, de acordo com Xiao, que também é vice-chefe da Comissão Nacional de Supervisão.

“As conquistas históricas feitas para garantir a governança plena e rigorosa do Partido na nova era forneceram forte orientação e garantia políticas para alcançar o primeiro objetivo centenário”, disse Xiao.

“Sob a forte liderança do Comitê Central do PCC, as relações entre partidos políticos, grupos étnicos, religiões, estratos sociais e compatriotas no país e no exterior tornaram-se mais harmoniosas”, disse Xu Yousheng, vice-chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do PCC.

O PCC manteve contatos regulares com mais de 560 partidos políticos e organizações políticas em mais de 160 países e regiões do mundo, disse Guo Yezhou, vice-chefe do Departamento das Relações Internacionais do Comitê Central do PCC.

Guo acrescentou que o PCC fez amigos em todo o mundo.

A economia chinesa cresceu cerca de 189 vezes em termos reais desde a fundação da Nova China, de acordo com Han Wenxiu, funcionário do Comitê Central para os Assuntos Econômicos e Financeiros.

Com sua produção econômica total superior a 100 trilhões de yuans (US$ 15,5 trilhões), a China é a segunda maior economia do mundo e sua participação na economia global subiu para mais de 17%, disse Han.

Sob a liderança do PCC, a força econômica da China aumentou significativamente, e o povo chinês está avançando firmemente em direção ao objetivo de prosperidade comum, disse Han.

Sair da versão mobile