Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Mais de 7 mil trens de carga China-Europa passam pelo porto terrestre chinês Erenhot

Beijing, 24 jun – Ao todo 7.020 trens de carga China-Europa passaram pelo porto fronteiriço de Erenhot na Região Autônoma da Mongólia Interior, norte da China, desde 2013, de acordo com a China Railway Hohhot Bureau Group Co. Ltd.

Até quarta-feira, 1.188 trens de carga China-Europa passaram pelo porto este ano, um aumento anual de 30,5%. 669 desses trens foram de saída, o que representa um aumento de 70,7% ante o ano passado.

As importações incluem produtos agrícolas como açúcar, sementes de girassol, linhaça e óleo de girassol, além de mercadorias tradicionais como tábuas, polpa de madeira e outros materiais de construção.

As exportações incluem mercadorias de alto valor agregado, como produtos mecânicos e elétricos, carros, conjuntos de peças automotivas e produtos fotovoltaicos, bem como têxteis, necessidades diárias e eletrodomésticos.

Erenhot é o único porto ferroviário entre a China e a Mongólia, e há 47 rotas de trem de carga China-Europa passando por ele. As rotas começam em mais de 40 cidades da China e terminam em 60 destinos em 10 países. Os destinos incluem Hamburgo, Rotterdam, Moscou e Varsóvia.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo