Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Êxitos da China na redução da pobreza criam milagre em esforços globais por direitos humanos, diz livro branco

Mulheres trabalham em uma oficina de alívio da pobreza de um local de relocação no distrito de Fugong da sub-região autônoma de Lisu de Nujiang, na Província de Yunnan, sudoeste da China, 2 de novembro de 2020. (Xinhua/Hu Chao)

Beijing, 24 jun (Xinhua) — Os êxitos da China na redução da pobreza escreveram um novo capítulo na história dos direitos humanos e criaram um milagre no esforço mundial pela questão, segundo um livro branco publicado nesta quinta-feira pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.

Depois de oito anos de luta contínua, no final de 2020 a China alcançou o objetivo de eliminar a pobreza absoluta como estava programado. Todos os 99 milhões de chineses nas zonas rurais que viviam abaixo da linha da pobreza saíram desta situação, de acordo com o livro branco sobre a prática do Partido Comunista da China em respeitar e proteger os direitos humanos.

“A China está 10 anos adiante em seu plano para realizar os objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas”, aponta.

A contribuição do país representa mais de 70% do esforço mundial de redução da pobreza e reduziu significativamente a população empobrecida do mundo, acrescenta o texto.

Em 2020, a renda disponível per capita ficou em 32.189 yuans (US$ 4.972) e o gasto do consumidor per capita foi de 21.210 yuans.

Sair da versão mobile