Beijing, 24 jun (Xinhua) — O máximo conselheiro político da China, Wang Yang, pediu nesta quarta-feira que os conselheiros políticos de todo o país melhorem sua capacidade de consulta sobre a implementação do 14º Plano Quinquenal do país (2021-2025).
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), fez os comentários ao presidir a reunião de fechamento de uma sessão do Comitê Permanente do Comitê Nacional da CCPPC.
Depois de elogiar o trabalho de consulta realizado pelos membros do Comitê Permanente do Comitê Nacional da CCPPC durante a sessão, Wang deu ênfase para uma pesquisa mais prospectiva, consultas profundas e conselhos construtivos sobre os principais programas relacionados com o desenvolvimento econômico e social nos próximos cinco anos.
Os conselheiros políticos também devem realizar uma supervisão democrática da implementação do 14º Plano Quinquenal, disse Wang.
Os participantes da reunião votaram sobre os assuntos relacionados com pessoal.
Antes da reunião se realizou uma palestra sobre a história do Partido.