Washington, 9 jun (China) — As empresas americanas que pediram uma nova política de comércio internacional estão ficando ansiosas, já que a política do presidente Joe Biden está mais próxima da abordagem de seu antecessor Donald Trump do que o esperado, informou o Financial Times.
“Estamos há cinco meses nesta nova administração e ainda não temos uma noção clara de qual é a política comercial para a China”, disse ao Financial Times Jon Gold, vice-presidente da Federação Nacional de Varejo dos EUA.
“Isso está tendo um grande impacto nas empresas, muitas das quais estão lutando para sobreviver à COVID-19 e têm a carga extra das tarifas”, disse Gold, de acordo com uma reportagem publicada na quinta-feira.
À medida que o custo das tarifas dos EUA para empresas que compram da China aumentou, mais de 3.500 companhias americanas, incluindo Coca-Cola, Disney e Ford, abriram processos contra as taxas da administração Trump sobre o país.
“As tarifas são profundamente impopulares para os consumidores e empresas americanas que suportam o custo”, disse Doug Barry, porta-voz do Conselho Empresarial EUA-China, um órgão comercial sem fins lucrativos. “Muitas tarifas permanecem em vigor sem nenhuma indicação de quando ou se serão suspensas”