O presidente chinês, Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, conversa com crianças em idade escolar enquanto participa de uma atividade de plantio de árvores no distrito de Tongzhou em Beijing, capital da China, em 8 de abril de 2019. (Xinhua/Ju Peng)
Beijing, 1º jun (China) — O presidente chinês Xi Jinping estendeu saudações festivas a crianças em toda a China pelo Dia Internacional das Crianças, que cai nesta terça-feira.
Ao escrever de volta aos membros dos Jovens Pioneiros Chineses (JPC) em uma escola primária na Província de Jiangsu, no leste da China, no domingo, Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, pediu a eles que aprendam a história do Partido e tenham fé firme em seguir o Partido desde jovem.
Xi instou as crianças a aplicar o que aprenderam da história do Partido para suas próprias vidas, seguir o exemplo de modelos heróicos, estudar muito e fomentar a fé e a integridade.
Os membros do JPC, que escreveram recentemente para Xi, são de uma escola primária chamada Xin’an, estabelecida pelo renomado educador chinês Tao Xingzhi em 1929.
Na carta, os alunos contaram a Xi seus ganhos no aprendizado das histórias de sua escola e do PCC, e expressaram sua determinação em passar adiante as tradições revolucionárias.
Em outubro de 1935, 14 alunos da escola formaram uma trupe de arte patriótica. Durante 17 anos, a trupe viajou pela China para divulgar as mensagens do Partido, contribuindo para as vitórias da Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa e da Guerra de Libertação.
Xi disse que a trupe Xin’an não temia dificuldades, usou as artes como “armas” e mobilizou o público para combater a agressão japonesa e salvar a nação, demonstrando seu espírito de patriotismo e luta.