Guangzhou, 26 mai (Xinhua) — A Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau lançou nesta terça-feira sua primeira rota de trem de carga para os países da ASEAN.
Um trem carregado com mercadorias no valor de US$ 94.400 partiu de Guangzhou, capital da Província de Guangdong, sul da China, na terça-feira. O trem levará cerca de quatro dias para chegar ao seu destino, a capital vietnamita, Hanói.
A Sinotrans Ltd., uma das operadoras da rota, considera o serviço internacional de trens de carga um importante canal para garantir o bom funcionamento da cadeia de abastecimento global durante a pandemia da COVID-19.
Apenas em 2020, a empresa realizou 1.580 viagens de trem de carga, transportando 157 mil unidades equivalentes a vinte pés de mercadorias, com o volume de carga aumentando 23%, de acordo com a Sinotrans.
Como a primeira rota de frete entre as duas regiões, espera-se que o novo serviço contribua para impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade dos países e regiões ao longo do Cinturão e Rota, disse a empresa.