Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Parte continental da China relata 18 novos casos de COVID-19, todos importados

Médicos administram uma dose da vacina contra COVID-19 a uma residente em um local de vacinação em uma clínica na vila de Mingchuan, no distrito de Feixi, na Província de Anhui, leste da China, em 21 de maio de 2021. (Xinhua/Liu Junxi)

Beijing, 24 mai (China) — A parte continental da China relatou no domingo 18 novos casos de COVID-19, todos importados, disse a Comissão Nacional de Saúde em seu relatório diário na segunda-feira.

Dos casos, três cada foram registrados em Shanghai, Guangdong e Sichuan, dois em Shaanxi e um cada em Tianjin, Mongólia Interior, Heilongjiang, Jiangsu, Fujian, Hunan e Gansu.

Um novo caso suspeito vindo de fora da parte continental foi relatado em Shanghai. Nenhuma nova morte relacionada a COVID-19 foi relatada no domingo.

Um total de 5.970 casos importados foram relatados na parte continental até o final do domingo. Entre eles, 5.676 tiveram alta hospitalar após a recuperação e 294 permaneceram hospitalizados. Nenhuma morte foi relatada entre os casos importados.

O número total de casos confirmados de COVID-19 na parte continental chegou a 90.991 no domingo, incluindo 325 pacientes ainda recebendo tratamento, três dos quais estavam em estado grave.

Um total de 86.030 pacientes tiveram alta hospitalar após a recuperação na parte continental, e 4.636 morreram em consequência do vírus.

Houve três casos suspeitos de COVID-19 na parte continental da China no domingo.

Um total de 22 casos assintomáticos foram relatados recentemente, e 18 deles chegaram de fora da parte continental. Ao todo, foram 388 casos assintomáticos, sendo 363 importados, todos em observação médica até domingo.

No final de domingo, 11.832 casos confirmados de COVID-19, incluindo 210 mortes, foram notificados na Região Administrativa Especial (RAE) de Hong Kong, enquanto 50 casos foram notificados na RAE de Macau e 4.322 casos, incluindo 23 mortes, foram relatados em Taiwan.

Um total de 11.553 pacientes com COVID-19 na RAE de Hong Kong tiveram alta hospitalar após a recuperação, enquanto 49 tiveram alta na RAE de Macau e 1.133 tiveram alta em Taiwan.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo