Shen Ya (4º à esquerda), presidente e CEO da Vipshop, toca a campainha de abertura da bolsa de valores de Nova York, nos Estados Unidos, em 23 de março de 2012. (Xinhua/Shen Hong)
Shanghai, 20 mai (China) — A maior plataforma varejista de descontos online da China, Vipshop Holdings Ltd., registrou uma receita líquida de 28,4 bilhões de yuans (US$ 4,3 bilhões) no primeiro trimestre de 2021, mantendo os lucros líquidos positivos por 34 trimestres consecutivos, de acordo com um relatório da empresa na quarta-feira.
A empresa cotada na NYSE anunciou que seu lucro líquido atingiu 1,7 bilhão de yuans durante o trimestre, e o volume de mercadoria burta (GMV, em inglês) totalizou 46,1 bilhões de yuans, segundo a companhia.
A Vipshop também teve seus usuários ativos aumentando 54% ano a ano que chegaram a 45,8 milhões durante o período.
A Vipshop aderirá à estratégia de fornecer produtos e serviços de alta qualidade e preços razoáveis aos consumidores e continuará liderando o mercado de ofertas especiais na China, disse Shen Ya, presidente e CEO da empresa.
Fundada em 2008 como Vipshop.com, a empresa foi cotada na bolsa de valores de Nova York em 2012 e lançou o Vip.com um ano depois.