Zeng Hongjuan (à esquerda) apresenta coleções de carro à audiência através de contar histórias via transmissão ao vivo no Museu de Automóveis de Beijing, em Beijing, capital da China, em 18 de maio de 2020. (Xinhua/Ren Chao)
Shanghai, 19 mai (China) — O número de usuários do serviço de transmissão ao vivo online na China subiu para 617 milhões em 2020, mostrou um relatório sobre o desenvolvimento da indústria de transmissão ao vivo da China.
O número de contas de transmissão ao vivo superou 130 milhões até o final de 2020, indica o relatório publicado na terça-feira pelo departamento de transmissão ao vivo da Associação de Artes Cênicas da China.
A transmissão ao vivo na China tem aumentado ainda mais que antes da epidemia da COVID-19, e o mercado da indústria calcula que seu valor superará 193 bilhões de yuans (cerca de US$ 30 bilhões) em 2020, indica o relatório.
Até o final de 2020, a China tinha cerca de 6.000 unidades de negócios de internet qualificadas para oferecer serviços online de transmissão ao vivo, incluindo cerca de 20 plataformas líderes, enquanto nove plataformas do tipo foram cotadas nas bolsas de valores.