Beijing, 19 mai (China) — O governo central da China alocou mais subsídios para promover o desenvolvimento equilibrado da educação compulsória e a integração de áreas urbanas e rurais em 2021, anunciou na terça-feira o Ministério das Finanças.
O financiando deste ano atingiu 173,93 bilhões de yuans (US$ 27 bilhões) para apoiar a educação compulsória, aumento de 2,5% em termos anuais. Nas áreas rurais, serão impulsionados ainda mais os programas de professores rurais em postos especiais e melhor nutrição para alunos, disse o ministério.
A pasta prometeu esforços coordenados com outras autoridades para garantir que os subsídios consolidem os êxitos da educação compulsória. Em particular, as crianças e adolescentes em idade escolar de famílias pobres receberão apoio para que não abandonem a escola na fase da educação compulsória.
A distribuição de fundos dará prioridade às áreas incluindo regiões antigamente carentes e zonas habitadas por minorias étnicas.
A China planeja recrutar 84.330 universitários formados como professores nas escolas primárias e secundárias rurais em 2021 para promover a vitalização rural, acrescentou a pasta.