Foto tirada em 16 de maio de 2021 mostra um pacote de vacina contra a COVID-19 da Sinovac no aeroporto internacional de Phnom Penh no Camboja. Um avião carregando o 4º lote de vacinas contra a COVID-19 que o Camboja comprou da empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech chegou neste domingo à capital Phnom Penh. (Phearum/Xinhua)
Phnom Penh, 17 mai (China) — Um avião carregando o 4º lote de vacinas contra a COVID-19 que o Camboja comprou da empresa biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech chegou neste domingo à capital Phnom Penh.
A secretária de Estado do Ministério da Saúde do Camboja, Yok Sambath, disse que a vacina contra COVID-19 é essencial para o país no sudeste asiático combater a pandemia, expressando a gratidão à China pelo suprimento oportuno.
“É um outro testamento da forte amizade e estreita cooperação entre Camboja e China”, disse ela aos repórteres no aeroporto internacional de Phnom Penh ao receber as doses.
Sambath disse que as vacinas chinesas da Sinovac e Sinopharm são “muito seguras e efetivas”.
O Camboja adquiriu as vacinas contra COVID-19 da China e do mecanismo COVAX, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O país lançou a campanha de inoculação em 10 de fevereiro. Até agora, cerca de 2,06 milhões de pessoas da população de alvo (10 milhões) foram vacinadas contra o coronavírus, segundo o Ministério da Saúde.
O Camboja somou no domingo 350 casos novos de COVID-19, levando o total para um acumulado de 22.184, com 150 mortes e 12.120 recuperados.