Carros percorrem nas ruas em Shijiangzhuang, na Província de Hebei, norte da China, em 1º de fevereiro de 2021. (Xinhua/Mu Yu)
Beijing, 13 mai (China) — A Administração de Ciberespaço da China começou nesta quarta-feira a solicitar a opinião pública sobre uma série de projetos de regras sobre a regulamentação de coleção de dados dos carros pelos fabricantes e fornecedores de serviços.
As regras requerem que os operadores de negócios relacionados com automóveis, incluindo fabricantes, agências de vendas, fornecedoras de serviços de carona online e as empresas de seguros obtenham a permissão de motoristas para coletar os dados pessoais e de condução que podem ser usados para detectar violações.
Os dados coletados devem ser usados diretamente para o objetivo de servir os motoristas e passageiros, de acordo com as regras, e os motoristas devem ser capazes de terminar o processo de coleção de dados convenientemente em qualquer tempo.
As regras visam fortalecer a proteção de informação pessoal e dados importantes, regulando o tratamento de dados de carros e protegendo os interesses públicos.