Londres, 8 mai (China) — As políticas do presidente dos EUA, Joe Biden, soam excelentes, mas as implementar será a parte difícil, segundo uma opinião publicada recentemente no site do Financial Times (FT).
Algumas das propostas de Biden, como usar o trabalho de sindicatos em contratos federais e defender os interesses comerciais dos EUA, podem ser executadas com “uma canetada da Casa Branca”, mas programas trilionários de estímulo terão de passar pelo Congresso, escreveu a colunista e editora associada de negócios globais do FT, Rana Foroohar, passados os 100 primeiros dias do mandato de Biden.
Mesmo ser aprovados, a implementação dos planos será complexa, disse ela, pois “ainda são escassos os detalhes práticos de muitos deles — como serão realizados, a qual agência (estatal ou federal) serão encarregados e como serão subsidiados”.
Além disso, com o surgimento de planos mais concretos, é provável que eles venham a envolver compensações entre grupos de interesse miríades, e é aí que o trabalho árduo realmente começa, disse Foroohar. Fim