Foto tirada em 26 de outubro de 2020 mostra o 100.000º caminhão da série Pickup P da Great Wall Motors (GWM) na base de produção da GWM no distrito de Yongchuan de Chongqing, sudoeste da China. (Xinhua/Wang Quanchao)
Beijing, 5 mai (China) — As vendas de picapes na China mantiveram seu forte ímpeto de crescimento em março, em meio à estável recuperação da economia do país, segundo dados da Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros.
Em março, foram vendidas 52 mil unidades, um aumento anual de 56% e um crescimento de 65% em termos mensais, segundo a associação.
As vendas de picapes entraram em sua temporada alta depois da Festa da Primavera, impulsionadas por uma maior demanda de projetos e empresas de construção.
O desempenho do mercado em março de 2021 foi relativamente estável em comparação com o mesmo período de 2018 e 2019.
As picapes, que combinam as características dos veículos comerciais e de passageiros, tornaram-se cada vez mais populares no país durante os últimos anos.
A China vem fazendo esforços para facilitar a entrada de picapes nas cidades durante os últimos anos.
Em março, o Ministério do Comércio do país emitiu uma diretriz pedindo que as autoridades locais relaxem o mais cedo possível as restrições à entrada de picapes nas cidades, com o fim de impulsionar ainda mais o consumo deste tipo de automóvel.
A China também está considerando padrões técnicos para estes veículos, com o fim de orientar seu desenvolvimento para o nível familiar.