Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

(Multimídia) China pede reforço de medidas antiepidêmicas durante feriado do Dia do Trabalhador

Pessoas visitam um museu em Nanning, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sul da China, em 2 de maio de 2021. (Xinhua/Zhou Hua)

Beijing, 3 mai (China) — O Ministério da Cultura e Turismo da China pediu nesta segunda-feira esforços para intensificar a implementação das medidas de controle epidêmico em pontos turísticos durante o feriado do Dia do Trabalhador, de 1º a 5 de maio.

As autoridades de turismo em todo o país foram orientadas a definir sua capacidade dentro de um limite razoável e continuar a fazer reservas antecipadas de ingressos.

Os destinos turísticos foram solicitados a melhorar a ventilação e a desinfecção, e implementar medidas de proteção, incluindo o uso obrigatório de máscaras.

Problemas como superlotação nas entradas de atrações populares e medidas antiepidêmicas frouxas foram percebidas, já que houve aglomerações em pontos turísticos nos primeiros dois dias do feriado, relatou o ministério.

A pasta também pediu que as autoridades locais de turismo trabalhem com os departamentos de segurança pública e transporte para fortalecer a gestão de segurança nos pontos turísticos.

Sair da versão mobile