Pessoas visitam um museu em Nanning, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sul da China, em 2 de maio de 2021. (Xinhua/Zhou Hua)
Beijing, 3 mai (China) — O Ministério da Cultura e Turismo da China pediu nesta segunda-feira esforços para intensificar a implementação das medidas de controle epidêmico em pontos turísticos durante o feriado do Dia do Trabalhador, de 1º a 5 de maio.
As autoridades de turismo em todo o país foram orientadas a definir sua capacidade dentro de um limite razoável e continuar a fazer reservas antecipadas de ingressos.
Os destinos turísticos foram solicitados a melhorar a ventilação e a desinfecção, e implementar medidas de proteção, incluindo o uso obrigatório de máscaras.
Problemas como superlotação nas entradas de atrações populares e medidas antiepidêmicas frouxas foram percebidas, já que houve aglomerações em pontos turísticos nos primeiros dois dias do feriado, relatou o ministério.
A pasta também pediu que as autoridades locais de turismo trabalhem com os departamentos de segurança pública e transporte para fortalecer a gestão de segurança nos pontos turísticos.