Wuhan, 1º mai (China) — Antes dos cinco dias do feriado do Dia do Trabalhador, o aeroporto de Wuhan, capital da Província de Hubei, na China central, teve seu maior número diário de passageiros desde que retomou suas operações há um ano, após o controle da epidemia da COVID-19.
O Aeroporto Internacional Tianhe de Wuhan serviu 615 voos de passageiros, transportando 82.600 passageiros na quinta-feira, informou Liu Rui, gerente de marketing da Hubei Airports Group Company.
O número de passageiros bateu um recorde desde a reabertura do aeroporto em 8 de abril de 2020, quando a megacidade de Wuhan encerrou um período de isolamento de 76 dias imposto para conter a propagação do novo coronavírus.
Liu disse que o pico de viagens continuará no próximo feriado. De 30 de abril a 5 de maio, está previsto que em média 590 voos diários de passageiros sejam realizados no aeroporto, representando um aumento de 7,6% em comparação com o mesmo período em 2019.
Cerca de 80 mil passageiros em média viajarão diariamente através do aeroporto durante o período, 9% acima do nível de 2019, disse Liu.
O Dia Internacional do Trabalhador, também conhecido como Dia de Maio, é celebrado em 1º de maio na China. O feriado, geralmente um período movimentado de viagens no país, dura de 1 a 5 de maio deste ano.