Beijing, 29 abr (China) — O mais alto funcionário chinês anticorrupção enfatizou na quarta-feira a promoção de uma inspeção disciplinar de alta qualidade com cobertura total.
Zhao Leji, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e chefe do grupo de liderança central em inspeção disciplinar, fez os comentários durante uma conferência antes da 7ª rodada de inspeção disciplinar pelo 19º Comitê Central do PCC.
A nova rodada de inspeção tem como objetivo os comitês do Partido do Ministério da Educação e 31 universidades administradas centralmente, incluindo a Universidade Peking e a Universidade Tsinghua.
Zhao preconizou a realização da inspeção de forma mais científica, precisa e eficaz, garantindo assim um bom início do período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025).
A experiência histórica deve ser tirada do sistema de inspeção do PCC por meio da aprendizagem da história do Partido, enfatizou Zhao, pedindo a defesa da orientação política da inspeção e focando nas principais políticas e decisões do Comitê Central do PCC.
Zhao pediu que os inspetores sigam estritamente o código de oito pontos sobre como melhorar a conduta do Partido e do governo e cumpram seus deveres de acordo com os regulamentos, disciplinas e leis.