Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

(Multimídia) Empresa chinesa lança protótipo de nave espacial de mineração

Um protótipo de nave espacial de mineração foi enviado para sua órbita planejada do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, no norte da China. (Xinhua)

Guangzhou, 28 abr (China) — Um protótipo de espaçonave de mineração foi enviado à sua órbita planejada na terça-feira do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na Província de Shanxi, no norte da China.

A espaçonave NEO-01, desenvolvida pela empresa aeroespacial chinesa Origin Space, estava entre um total de nove satélites enviados ao espaço por um foguete Longa Marcha-6 na terça-feira.

Su Meng, fundador da Origin Space, disse que experimentos serão realizados para testar as capacidades da espaçonave na mineração de asteroides e remoção de detritos espaciais.

Su acrescentou que NEO-1 servirá como um protótipo de futuras espaçonaves de mineração, que podem usar ricos recursos minerais em asteroides para apoiar o desenvolvimento da indústria espacial.

Fundada em 2019 e com sede em Shenzhen, centro de tecnologia do sul da China, a Origin Space tem se dedicado a explorar e utilizar recursos espaciais, de acordo com a empresa.

Sair da versão mobile