Gaborone, 26 abr (China) — O governo de Botsuana recebeu neste domingo um lote de vacinas contra a COVID-19 da Sinovac doadas pela China.
Wang Xuefeng, embaixador chinês no país, disse na cerimônia de entrega que a doação é um presente do governo da China para Botsuana, um símbolo da amizade testada pelo tempo dos dois países e um novo marco na luta conjunta de ambos contra a COVID-19.
O diplomata destacou que, em face da severa pandemia, China e Botsuana mostraram-se cuidadosos um com o outro e ficaram lado a lado para combater o vírus, acrescentando que a doação de vacinas é a mais recente conquista na cooperação antipandêmica entre os dois países.
Por sua vez, Kabo Morwaeng, ministro dos Assuntos Presidenciais, Governança e Administração Pública, expressou sua profunda gratidão à China pelo apoio contínuo a Botsuana, acrescentando que seu país trabalhará arduamente para garantir que as relações sólidas bilaterais durem muito mais décadas em benefício das pessoas.
A doação será seguida de mais um lote de vacinas compradas pelo governo de Botsuana da China, que chegará ao país em breve.
Botsuana registou até o momento 43.394 casos positivos de COVID-19, com 691 mortes.