Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Visita de enviado do clima dos Estados Unidos à China reaviva cooperação bilateral sobre mudança climática, diz imprensa

Foto aérea tirada em 26 de abril de 2020 mostra turbinas eólicas de geração de energia no distrito de Weining, sudoeste da Província de Guizhou na China. (Xinhua/Tao Liang)

Washington, 22 abr (Xinhua) — A visita à China pelo Enviado Presidencial Especial dos Estados Unidos para o Clima, John Kerry, na semana passada, reaviveu a cooperação bilateral sobre a mudança climática, segundo a revista online The Diplomat.

“A visita de Kerry traz a mudança climática firmemente de volta à agenda China-EUA”, noticiou a reportagem publicada nesta terça-feira.

“A declaração conjunta incluiu alguns compromissos bem-vindos e manteve a esperança de mais progressos no futuro”, segundo o texto.

O enviado esteve no país asiático de 14 a 17 de abril, a convite da parte chinesa, e realizou conversas com o Enviado Especial da China para a Mudança Climática, Xie Zhenhua, em Shanghai, e comunicou-se por videoconferência com o vice-premiê chinês Han Zheng.

Após as conversações, a China e os Estados Unidos emitiram um comunicado conjunto, no qual ambos os lados concordaram em se comprometer a cooperar entre si e com outros países para enfrentar a crise climática e trabalhar juntos e com outras partes para fortalecer a implementação do Acordo de Paris.

Sair da versão mobile