Beijing, 21 abr (Xinhua) — A Administração de Aviação Civil da China (CAAC, em inglês) anunciou que o setor registrou recuperação contínua nos principais índices no primeiro trimestre.
Entre janeiro e março, o volume total de transportes da indústria da aviação civil do país foi de 20,3 bilhões de toneladas-quilômetros, um aumento de 22,8% em relação ao ano anterior, mostram as estatísticas da CAAC.
No mesmo período, o setor realizou 102 milhões de viagens aéreas de passageiros e transportou 1,78 milhão de toneladas em frete aéreo, aumentos de 37,5% e 28,7% ano a ano, respectivamente.
Aproximadamente 1,05 milhão de movimentações de voos foram registradas no primeiro trimestre, um aumento de 23,7% em termos anuais.
Em março, o número de viagens aéreas domésticas de passageiros atingiu 47,68 milhões, superando a cifra registrada no mesmo período de 2019.
As autoridades de aviação civil da China e os participantes do setor têm feito esforços conjuntos para impulsionar a recuperação e sustentar o crescimento do segmento, que foi duramente atingido pela pandemia da COVID-19.
A pressão sobre a indústria da aviação persiste devido aos casos esporádicos da doença em algumas partes da China e à situação de pandemia global desafiadora, de acordo com a administração.