Beijing, 20 abr (Xinhua) — O Conselho de Estado, gabinete da China, aprovou planos para expandir a abertura do setor de serviços em quatro regiões, à medida que o país desenvolve novos sistemas para uma economia aberta de alto padrão.
De acordo com um comunicado de aprovação divulgado na terça-feira, os municípios de Tianjin, Shanghai e Chongqing, juntamente com a província insular de Hainan, no sul do país, podem prosseguir com seus abrangentes testes de abertura no setor de serviços nos próximos três anos.
As autoridades locais devem servir grandes estratégias nacionais e realizar explorações diferenciadas sob a premissa de controle de risco, com o objetivo de criar práticas replicáveis no desenvolvimento de um sistema industrial moderno, bem como uma economia aberta de alto nível.
A China pretende abrir seu setor de serviços de forma bem regulamentada, lançar testes mais abrangentes relacionados à sua abertura e formular uma lista negativa para o comércio transfronteiriço de serviços, de acordo com um relatório de trabalho do governo.