Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Relatório aponta Ásia como principal motor para recuperação mundial sustentável

Boao, Hainan, 18 abr (Xinhua) — A Ásia deve ser um grande motor para a recuperação global sustentável, de acordo com um relatório divulgado no domingo pelo Fórum Boao para a Ásia (BFA, na sigla em inglês).

Os países asiáticos que se recuperaram da pandemia precisam oferecer mais assistência aos seus vizinhos, segundo o Desenvolvimento Sustentável: Relatório Anual 2021 para Ásia e Mundo.

Os países precisam fazer esforços conjuntos na prevenção e controle do vírus e acelerar o processo de vacinação, criando condições para reabrir fronteiras e retomar as viagens normais, disse.

O Acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP, na sigla em inglês) e a Parceria Trans-Pacífica Abrangente e Progressiva (CPTPP, em inglês) devem ser implementados como regras e práticas de alto padrão para o livre comércio e investimento, indicou.

O Banco Asiático de Desenvolvimento, o Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura, o Novo Banco de Desenvolvimento e outras instituições e plataformas financeiras de desenvolvimento regional devem implementar a regulação contracíclica durante desacelerações econômicas e cooperar estreitamente com as instituições financeiras e fundos na Ásia que se dedicam a investimentos verdes de médio e longo prazos.

A Ásia deve aproveitar sua inovação e desenvolvimento de tecnologias digitais para garantir uma cadeia de suprimentos sem problemas na região, promover a construção e operação da infraestrutura transfronteiriça e promover investimentos verdes e transição digital, segundo o texto.

Além disso, os países asiáticos devem fortalecer ainda mais sua cooperação com outros países em desenvolvimento, especialmente aqueles na África, bem como compartilhar sua experiência e construir sua capacidade em certos campos, indicou o relatório.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo