Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Demanda de recrutamento na China aumenta em 2020, aponta pesquisa

Estudantes procuram emprego durante uma feira de empregos no campus em Xining, capital da Província de Qinghai, noroeste da China, em 24 de março de 2021. (Xinhua/Zhang Long)

Beijing, 19 abr (Xinhua) — Apesar da interrupção pela epidemia de COVID-19, a demanda de contratação na China aumentou no ano passado, em contraste com a tendência global de queda, mostraram os dados da plataforma de rede social LinkedIn.

Em 2020, a demanda de recrutamento pelas empresas chinesas aumentou 26% a partir de 2019, em comparação com uma queda de 35% globalmente, segundo dados do LinkedIn e pesquisas com cerca de 5.500 gestores globais de recursos humanos.

Cerca de 76% das empresas chinesas manifestaram ter planos de recrutamento para o ano seguinte, enquanto 33% das empresas pesquisadas disseram que aumentaram seu orçamento de contratação pós-epidemia, mostraram os dados.

A epidemia também facilitou uma nova forma de trabalhar, com 45% das empresas pesquisadas oferecendo oportunidades de trabalhos em casa, mostraram os dados.

Sair da versão mobile