Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China se tornará maior mercado de dispositivos domésticos inteligentes em 2024, aponta relatório

Uma criança experimenta dispositivo educacional inteligente 5G no estande da China Unicom na Exposição Luz da Internet, durante a Conferência Mundial de Internet 2020 (WIC) em Wuzhen, Província de Zhejiang, leste da China, em 22 de novembro de 2020. (Xinhua / Li Xin)

Beijing, 19 abr (Xinhua) — A China ultrapassará os Estados Unidos para se tornar o maior mercado mundial de dispositivos domésticos inteligentes até o final de 2024, de acordo com um relatório industrial.

As remessas dos aparelhos do tipo na China devem representar 36,4% do total mundial em 2024 e se expandir ainda mais para assumir uma participação global de 38,4% em 2025, segundo os dados da empresa de pesquisa de mercado global, International Data Corporation (IDC).

A taxa de crescimento anual composto das remessas desses dispositivos na China deve ficar em 21,9% nos próximos cinco anos, previu a IDC.

A companhia atribuiu o boom de mercado a fatores que incluem grande população e base familiar da China, construção mais eficiente da infraestrutura de rede e promoção mais ativa da transformação digital.

Em 2020, as remessas mundiais de dispositivos domésticos inteligentes chegaram a 801,5 milhões de unidades, e o mercado da China respondeu por 25,5%, mostraram os dados da IDC.

Sair da versão mobile