Beijing, 17 abr (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu esforços incessantes para garantir a segurança alimentar e enfatizou sua estreita relação com a saúde das pessoas.
Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC), fez os comentários nesta sexta-feira em uma videoconferência para elogiar organizações e indivíduos modelos por seus trabalhos na área.
É necessário melhorar o mecanismo de supervisão, aumentar a punição por violações de leis e regulamentos e aumentar a capacidade de lidar com riscos, de acordo com Li.
Han Zheng, vice-premiê e também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCC, participou da reunião.
Han disse que, ao longo dos anos, a China fez progressos constantes na melhoria da segurança alimentar e apontou que os desafios enfrentados pelo país ainda são severos.
Para questões pendentes, devemos adotar os padrões mais rigorosos, as medidas regulatórias mais rigorosas e implementar as penalidades mais severas, destacou Han.